Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoArtesanato, Música & Gastronomia prometem animar as noites de residentes e turistas, durante o Festival Al-Buhera, um dos eventos mais esperados da época estival no Algarve, que se realiza de 22 a 26 de julho, em Albufeira.

Durante cinco dias, a Praça dos Pescadores transforma-se numa paisagem que faz lembrar a cultura árabe na região. Várias dezenas de tendas perfilam-se ao longo do espaço, exibindo peças de artesanato em materiais que vão da marroquinaria, à cortiça, objetos em ourivesaria, cobre e latão, cestaria, têxteis, artes decorativas, velas e sabonetes naturais, aromoterapia, bordados, artigos em tricot e crochet.

Alguns dos artesãos fazem questão de partilhar os segredos da sua arte, brindando os visitantes com a produção de trabalhos ao vivo.

Banner lateral albufeira

No ar mistura-se uma amálgama de diferentes cheiros e sabores provenientes das banquinhas de doces e licores regionais, mel, frutos secos, crepes doces e salgados, molhos e óleos com piripiri e doçaria picante, fruta fresca coberta de chocolate a que se junta a confeitaria de design, num convite irresistível à degustação destas delícias da gastronomia algarvia.

Mas Festival que se preze não dispensa um bom programa de animação e o Al-Buhera promete não desapontar.

No dia em que abre portas, 22 de julho, o destaque vai para a atuação dos “Marenostrum”, uma banda de Tavira com três trabalhos editados e ótimas críticas a nível internacional. Privilegiam a música tradicional portuguesa, especialmente a do Algarve.

A 23, o palco fica por conta dos “Primes do Zé”, o grupo de Albufeira que vai apresentar um espetáculo de Pop Rock cantado em português e muita energia à mistura.

Segue-se a banda “Ben & The Pirates” (feat. João Frade), uma verdadeira viagem multicultural dançável e plena de vibrações positivas.

A sexta-feira, 24, fica reservada a “Filipa Sousa & Gato Malvado Ensemble” (feat. Casa do Alentejo em Albufeira). A artista albufeirense que venceu o Festival RTP da Canção em 2012 vai subir ao palco acompanhada pelo irreverente ensemble ”Gato Malvado”, tendo como convidados o grupo Coral da Casa do Alentejo em Albufeira.

Sul InformaçãoVai ser um espetáculo diferente, uma fusão de sonoridades, onde se juntam dois exemplares nacionais de Património Imaterial da Humanidade: o Fado e o Cante Alentejano.

Os Íris, a banda de Domingos Caetano, chega no sábado, 25, para por todos a cantar rock com sotaque algarvio. Com mais de 30 anos de carreira, os Íris são a banda mais carismática do Algarve e prometem deixar os visitantes ao rubro ao som de “Oh mãe, Aquêle Moçe Batê-me” e “Atira-tó Mar”, aproveitando para apresentar o seu mais recente trabalho “Ao Acaso”.

O programa encerra no domingo, 26, com a atuação da albufeirense “A Banda Alhada”, uma proposta na área da World Music, um espetáculo com uma linguagem poética e musical totalmente portuguesa porém totalmente contemporânea.

Os espetáculos realizam-se pelas 22h00, no palco instalado no recinto do Festival, enquanto a Mostra de Artesanato pode ser visitada diariamente entre as 19h00 e as 24h00.

infraquinta rumo à sustentabilidade
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Biblioteca Municipal de Albufeira Lidia Jorge_painel do Vhils_er_04

Algarvio Armando Luz apresenta o seu novo livro em Albufeira

orquestra algarve (2)

“Um regresso esperado” no Auditório de Albufeira