Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
dia da cidade tavira
Sul Informação
Imagem de arquivo

Dois incêndios que lavraram esta quinta-feira numa zona de mato, na Freguesia de São Martinho das Amoreiras, em Odemira, foram dados como dominados ao final do dia de ontem, mas só depois de pregar um susto à tripulação de um dos helicópteros que o combatia.

Segundo revelou a TVI24, um helicóptero que combatia este fogo foi obrigado a aterrar de emergência, depois de o seu cesto ter embatido no chão. O acidente não causou feridos, mas inutilizou o meio aéreo. Ainda segundo o mesmo canal televisivo, uma bombeira teve de receber assistência médica, por inalação de fumos.

O combate a ambas as ocorrências mobilizou mais de três centenas de operacionais, apoiados por 98 veículos e por oito meios aéreos.

jf-quarteira

O alerta para os fogos foi dado com uma diferença de dez minutos, com a situação mais grave a concentrar-se na localidade de Monte Malhão, onde o incêndio chegou a ter duas frentes. A segunda ocorrência, junto à sede de freguesia, São Martinho das Amoreiras, foi de menor dimensão.

No combate ao incêndio de Monte Malhão, estiveram envolvidos 278 homens, apoiados por 90 veículos e por sete meios aéreos. A ocorrência foi dada como resolvida pela Proteção Civil ao início da noite

Já para São Martinho das Amoreiras, foi destacado um efetivo de 30 homens, apoiados por 8 veículos e um meio aéreo. Aqui, optou-se por deixar um dispositivo no terreno, para fazer a vigilância, já depois de dominado o incêndio.

infraquinta rumo à sustentabilidade
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Baixo Alentejo e Alentejo Litoral continuam sem helicópteros para combater fogos

Baixo Alentejo e Alentejo Litoral continuam sem helicópteros para combater fogos

Sul Informação - Incêndio no hospital de Portimão assustou, mas foi dominado

Incêndio no hospital de Portimão assustou, mas foi dominado

Sul Informação - São Teotónio quer resolver o problema dos efetivos e do posto da GNR

Município de Odemira disponibiliza alojamento gratuito a militares da GNR de São Teotónio