Cinco concursos mostram o melhor da pecuária na FACECO em S. Teotónio

Cinco concursos na área da pecuária integram a programação da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho […]

faceco3Cinco concursos na área da pecuária integram a programação da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, que vai decorrer em S. Teotónio, nos dias 17, 18 e 19 de julho, numa iniciativa do Município de Odemira.

Assim, a par da participação de dezenas de empresas do concelho dos vários setores de atividade, a pecuária estará em grande destaque, pois a FACECO recebe o 27º Concurso Nacional Raça Bovina Limousine, 20º Concurso Regional da Cabra Charnequeira e o 12º Concurso Regional da Raça Bovina Holstein Frísia. Será também promovido o 16º Concurso de Mel e a 2ª edição do Concurso de Mel Infantil.

Realizada desde 1990, a FACECO reúne no mesmo recinto a grande diversidade do maior concelho em área do país, com um programa repleto de animação, exposições e concursos de gado, gastronomia, música e artesanato.

A gastronomia e os produtos locais são, cada vez mais, ponto forte da feira, com vários restaurantes no recinto e muitos produtores dos melhores sabores da região, desde o mel, azeite, queijos, enchidos, compotas, medronho e vinho. Ao longo dos três dias haverá provas, apresentações e showcookings.

Ao artesanato local será dedicado um pavilhão de exposição, com cerca de 30 artesãos a trabalhar ao vivo, com a realização de vários workshops, este ano com base no tema “Reutilização e novos objetos”.

A animação do recinto e os espetáculos voltam a ser grande atração da FACECO, com muitas atividades para todos os públicos, desde música, teatro, cante alentejano, dança e desporto.

Na música destaque para a atuação dos grupos “A Moda Mãe” e “The Covers” (17 de julho, 21h30), da banda “O’queStrada” (18 de julho, 22h30) e do artista Agir (19 julho, 21h30).

Nos três dias da feira, haverá performances artísticas pelo recinto, animação equestre e animação infantil para os mais novos, com jogos e zona de insufláveis. Para os jovens decorrerá um torneio de Lan Party e uma rampa de skate.

Comentários

pub