Team Tavira e Louletano disputam Grande Prémio JN em ciclismo

As duas equipas profissionais de ciclismo algarvias – Team Tavira e Louletano – disputam o 25º Grande Prémio Jornal de […]

gp jnAs duas equipas profissionais de ciclismo algarvias – Team Tavira e Louletano – disputam o 25º Grande Prémio Jornal de Notícias, que vai para a estrada de 19 a 21 de junho, com partida de Viana do Castelo.

O Grande Prémio Jornal de Notícias, evento com peso na História do ciclismo português, terá, em 2015, um total de 351,48 quilómetros, distribuídos por um prólogo e duas etapas em linha.

A corrida abre com um exercício individual de 2,48 quilómetros, a disputar em Viana do Castelo, a partir das 17h00 de sexta-feira, 19 de junho.

A primeira etapa corre-se no sábado, ligando a Avenida da Praia, Esmoriz (11h55), ao alto do Sameiro, Braga (15h54), ao longo de 164 quilómetros de permanente sobe e desce, que incluem duas contagens de montanha, uma delas a cerca de 3 quilómetros da meta.

O final servirá de teste aos corredores das equipas portuguesas para o Campeonato Nacional de Fundo, que terá epicentro no Sameiro, uma semana depois.

O Grande Prémio Jornal de Notícias termina, no domingo, com uma viagem de 185 quilómetros, que irá iniciar-se em Lordelo, Paredes (11h25), e que terminará no coração da cidade do Porto, na icónica Avenida dos Aliados, cerca das 16h00.

A 25ª edição da prova faz a ponte com o passado, através do regresso desta mítica corrida à estrada, mas também prestando homenagem a Serafim Ferreira, diretor histórico das organizações velocipédicas do diário sediado no Porto, e a Manuel António Pina, poeta e jornalista, que, como boa parte dos maiores homens de letras do país, dedicou muitas das suas crónicas ao ciclismo e aos ciclistas.

O Team Tavira alinha com Manuel Cardoso, Daniel Mestre, Valter Pereira, João Pereira, Diogo Nunes, e João Rodrigues.

Comentários

pub