Surf & Wheels junta motas e surf na Praia de Faro a partir de amanhã

A Praia de Faro vai receber a partir de amanha e até domingo, dia 7, a primeira edição do Surf & […]

Cartaz_S&W-2015_csf-02A Praia de Faro vai receber a partir de amanha e até domingo, dia 7, a primeira edição do Surf & Wheels, um evento que combina motos, surf, concertos, festas e passeios de barco e de moto.

O Surf & Wheels é uma concentração de motos e pranchas de surf clássicas e Manuel Mestre, presidente do Clube de Surf de Faro, que faz parte da organização do evento, considera o evento «inovador e que representa duas paixões minhas: motos e surf».

As inscrições estão abertas na internet e custam 30 euros. A entrada dá acesso à zona de acampamento, jantar no sábado, t-shirt e participação em todas as actividades do evento, como um passeio de barco na Ria Formosa, a ‘expression session’ com pranchas de surf de modelos antigos e Longboards, concertos e festas.

O evento tem já 15 expositores confirmados, todos eles transformadores de motas, shapers. Um dos «pontos de referência» do Surf & Wheels vai ser, segundo a organização, «a zona Desperados, com barbeiro, tatuador e manicura».

No evento vão também ser exibidos dois filmes do festival de cinema SAL – Surf At Lisbon Tour e acontecer concertos de música ao vivo. A organização destaca «a atuação do famoso Fast Eddy Nelson, na madrugada de sábado».

A Tiki Party, festa temática dos anos 60, ao final da tarde de sábado, vai ser outra das atividades e vai oferecer prémios aos melhores trajes.

O Surf & Wheels vai encerrar com um passeio motard até à Cidade Velha de Faro e com um passeio de barco na Ria Formosa que passa pela Ilha Deserta e pela Ilha do Farol.

O Surf & Wheels é uma organização do Clube de Surf de Faro, Câmara Municipal de Faro e Junta de Freguesia do Montenegro e tem como patrocinadores a ANA Aeroportos de Portugal e Desperados. O evento tem ainda os apoios Hotel Íbis, Fagar e Pipeline Surf Shop e como media partner o Swell-Algarve.

O programa completo do evento pode ser consultado aqui.

Comentários

pub