Seis atletas da BTT Loulé/BPI representam seleção Nacional em Idanha-a-Nova

Seis atletas da equipa BTT Loulé/BPI foram convocados para representar a Seleção Nacional de Orientação em BTT no Campeonato da […]

DSC_RitaSeis atletas da equipa BTT Loulé/BPI foram convocados para representar a Seleção Nacional de Orientação em BTT no Campeonato da Europa da modalidade, que irá decorreu a partir de amanhã, domingo, até 14 de Junho em Idanha-a-Nova.

Catarina Costa, Sofia Gomes, Duarte Lourenço, Duarte Sousa, João Fernandes e Rita Gomes foram os ciclistas louletanos escolhidos e representarão as cores nacionais em três escalões distintos.

Paralelamente ao Campeonato para as Elites (EMTBOC 2015) terão lugar o Campeonato da Europa de Juniores de Orientação em BTT (EJMTBOC 2015), o Campeonato da Europa de Jovens (EYMTBOC 2015) e o Campeonato do Mundo de Veteranos (WMMTBOC 2015). É nestes três últimos que o clube louletano estará representado.

Catarina Costa e Sofia Gomes, em D17, e Duarte Lourenço, em H17, participam nos Campeonatos da Europa de Jovens de Orientação em BTT EYMTBOC 2015. Já Duarte Sousa e João Fernandes (H20), vão disputar o Campeonato da Europa de Juniores de Orientação em BTT EJMTBOC 2015.
Rita Gomes, será a representante da BTT Loulé/BPI nos Campeonatos do Mundo de Orientação em BTT para Veteranos, no escalão D40.

Na prova que amanhã começa, são esperados mais de 380 atletas de todo mundo, entre os quais os líderes dos rankings mundiais da modalidade. Está confirmada a presença de 20 dos 25 primeiros classificados do ranking mundial masculino e de 18 das 25 melhores orientistas.

Comentários

pub