«Património Industrial» é o tema do XII Curso Livre de História do Algarve

Cláudio Torres, diretor do Campo Arqueológico de Mértola, João Brigola, ex-diretor do extinto Instituto dos Museus e da Conservação, ou […]

charlie-chaplin-in-modern-timesCláudio Torres, diretor do Campo Arqueológico de Mértola, João Brigola, ex-diretor do extinto Instituto dos Museus e da Conservação, ou Pablo Blásquez Jesús e Miguel Ángel Serrano López, arquitetos e docentes da Universidade de Sevilha, são especialistas convidados para o XII Curso Livre de História do Algarve, que vai decorrer em Julho, subordinado ao tema “O Património Industrial”, no Campus de Gambelas da Universidade do Algarve.

O curso é promovido pelo Centro de Estudos em Património, Paisagem e Construção (CEPAC/UAlg) e o Departamento de Artes e Humanidades da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve, que assim se associam às comemorações do Ano Europeu do Património Industrial e Técnico, Material e Imaterial.

«Devido ao seu enquadramento temático e com o intuito de promover um debate aprofundado acerca de vários aspetos que compõem o “património industrial”, a edição deste ano apresenta a particularidade de abrir o leque de conferências a outros contributos que transcendem a região do Algarve», salienta a organização.

Esta será também mais uma oportunidade para as entidades envolvidas «prestarem uma homenagem ao saudoso Professor António Rosa Mendes, que foi um dos organizadores da maioria das edições anteriores deste curso, assim como um importante dinamizador dos estudos relativos à história da região algarvia nesta universidade».

À semelhança dos últimos anos, o Curso Livre de História do Algarve terá lugar no Anfiteatro A do Complexo Pedagógico do polo universitário de Gambelas, todas terças e quintas-feiras do mês de Julho (2 a 30), entre as 18h00 e as 20h00. O programa completo pode ser consultado clicando aqui.

Para mais informações ou inscrições, deve contactar-se os Serviços de Secretariado da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, através do telefone 289 800 914 ou do endereço [email protected].

Comentários

pub