Orçamento Participativo de Loulé com 33 propostas de investimento

A Câmara de Loulé acolheu 33 propostas de investimento, apresentadas por 350 munícipes, para o Orçamento Participativo 2015. As propostas […]

Câmara Municipal de LouléA Câmara de Loulé acolheu 33 propostas de investimento, apresentadas por 350 munícipes, para o Orçamento Participativo 2015. As propostas surgiram nas onze sessões/assembleias participativas realizadas nas anteriores onze freguesias do concelho, entre 20 de maio e 20 de junho, sendo que para cada um destes locais, será eleito um projeto a concretizar.

O OP 2015 de Loulé, conta com um orçamento de 600 mil euros, mais 20% que no ano passado, distribuídos por critérios de dimensão populacional e geográfica das freguesias.

As sessões/assembleias participativas contaram nesta 2ª edição com a presença e participação de 350
cidadãos/munícipes, os quais selecionaram, em cada sessão do Orçamento Participativo, as três propostas que consideram prioritárias para cada uma das freguesias, num total de 33 propostas de investimento.

Entre as propostas que, finda a fase de divulgação e recolha de propostas, irão iniciar a fase de avaliação técnica, contam-se projetos variados que incluem a criação de parques de manutenção, de lazer e geriátricos, a criação de novos espaços verdes e equipamentos públicos, a requalificação de equipamentos culturais, desportivos, históricos e educativos, a implementação de coberturas em espaços de utilização coletiva, a recuperação e criação de circuitos pedonais, a requalificação de estradas municipais, entre outros.

Após a fase de avaliação técnica, que termina no final de Agosto, as propostas cujo valor de implementação não poderá exceder os montantes definidos para cada uma das freguesias, serão divulgadas pelo Concelho de Loulé com o objetivo de envolver a população na fase da votação final durante o mês de setembro.

Comentários

pub