Mobiliário em cortiça junta-se à gastronomia japonesa em nova Beta Talk

O mobiliário exclusivo em cortiça vai juntar-se à gastronomia japonesa, em mais uma Beta Talk, a conversa inspiradora sobre empreendedorismo, […]

beta talk junhoO mobiliário exclusivo em cortiça vai juntar-se à gastronomia japonesa, em mais uma Beta Talk, a conversa inspiradora sobre empreendedorismo, marcada para amanhã, terça-feira, 16 de Junho, às 19h00, no Café Concerto do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão.

Esta vez, os convidados serão José e Paulo Bailhote, da Alambre Exclusive Furniture, e Patrícia Serra e João Luís, da Sushi4home.

Alambre Exclusive Furniture é um projeto familiar, de um pai, José Bailhote e de um filho, Paulo Bailhote, iniciado em 2009 com o objetivo de criar mobiliário com design exclusivo e fabrico próprio, desenvolvido com base na larga experiência dos que participam no projeto, assegurando uma qualidade inigualável.

Em 2013 iniciaram uma abordagem às peças em cortiça de forma mais séria e, sendo este um material tradicionalmente português, não poderiam deixar de dar lugar a experiências revendo as suas características e a forma como poderá ser utilizado.

Desta forma têm vindo a desenvolver técnicas e soluções que deram origem a uma nova forma de dar acabamento a qualquer peça. Chamaram a esta técnica de acabamento “Cork Coating”.

Sushi4home nasceu do gosto pelo sushi e da partilha dessa paixão com amigos e familiares. Depois de muitas jantaradas, ensaios e uma fase inicial de divulgação através do facebook, cá está o Sushi4home!

Beta talkOs pedidos, encomendas, presenças em eventos foram crescendo, crescendo e tornou-se cada vez mais difícil conciliar esta paixão com a atividade profissional de cada um: a Patrícia ligada à área comercial e design e o João ligado à parte dos audiovisuais.

Muito recentemente, em abril deste ano, a Patrícia e o João deram um passo de gigante, abdicando das suas profissões e dedicando-se a 100% ao negócio, com abertura de uma loja em Portimão, onde disponibilizam um serviço de take away e entregas gratuitas ao domicílio ou um serviço personalizado de Sushiman/Sushigirl em casa.

O mobiliário com design exclusivo em cortiça e a gastronomia japonesa dão, assim, o mote à Beta Talk de junho.

Uma vez que as boas ideias merecem um brinde, o mesmo está desde já assegurado pelo habitual apoio dos vitivinicultores locais Quinta do Morgado da Torre, Herdade dos Pimentéis e Quinta da Penina, que desde o primeiro momento estabeleceram uma parceria com a Beta Talk, promovendo os vinhos produzidos no concelho.

 

Inscrição prévia e gratuita

Beta TalkComo é habitual, a participação na Beta Talk de abril é totalmente grátis, embora seja necessária inscrição em http://tinyurl.com/of72ajh, ficando o wine-break por conta de quem vem, pelo que os participantes são convidados a trazer vinho (ou sumo) e snacks para partilhar.

A Beta Talk é promovida pela Beta-i – Associação para a Promoção do Empreendedorismo e da Inovação e tem organização local a cargo da Câmara Municipal de Portimão, contando com a parceria media do Sul Informação e a colaboração da Escola Secundária Poeta António Aleixo, ao nível da turma 11º O do Curso de Multimédia, que assegura a cobertura fotográfica e em vídeo, da Universidade do Algarve através do CRIA – Centro Regional de Inovação do Algarve/Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, da NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, da rádio universitária RUA FM, da APGICO – Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação, do GAIM – Gabinete Académico de Investigação e Marketing e da Inesting, além da página Algarve Emprego em termos da divulgação.

Comentários

pub