Miguel Praia conquista 5º lugar em fim-de-semana difícil no Moto 1000GP

O piloto algarvio Miguel Praia obteve o quinto lugar na segunda corrida do campeonato Moto 1000GP, que se realizou este […]

PraiaCascavelO piloto algarvio Miguel Praia obteve o quinto lugar na segunda corrida do campeonato Moto 1000GP, que se realizou este fim-de-semana, em Cascavel, no Brasil.

A prova foi marcada pela chuva e pelos problemas elétricos na Honda CBR 1000R SP da Center Moto, que condicionaram a prestação de Miguel Praia. Na qualificação, o piloto não foi além da oitava posição e na corrida, com o piso a secar, o melhor que Praia conseguiu foi o quinto lugar, que lhe permite manter o segundo lugar no campeonato.

«Infelizmente não conseguimos ter uma moto devidamente afinada para a corrida deste fim-de-semana. Com as condições climatéricas que se fizeram sentir e os pequenos problemas com a moto que nos deixaram muito tempo na boxe sabíamos que a corrida será muito difícil», afirmou o piloto.

Miguel Praia teve mesmo o motor a falhar em alguns momentos da corrida. «Consegui encostar no quarto lugar numa primeira fase e segurei a minha posição, mas com a pista a secar e sem controle de tracção devido às questões electrónicas que levavam mesmo o motor a ligar e desligar em alguns momentos, foi muito complicado quando a pista começou a secar. Acabei por ser passado pelo Porto e não consegui recuperar», lamentou.

«Continuo a ser segundo no campeonato e é isso que vamos defender na próxima corrida».

No próximo fim-de-semana, Miguel Praia vai estar no Autódromo Internacional do Algarve na prova do mundial de Supersport, que marca a sua última corrida em Campeonatos do Mundo.

Comentários

pub