Lagos Food Fest promove conceito da comida de “rua” durante três dias

Iguarias típicas “de rua” (street food) vão inspirar o Lagos Food Fest de 2015, que irá decorrer de 3 a […]

Lagos Food FestIguarias típicas “de rua” (street food) vão inspirar o Lagos Food Fest de 2015, que irá decorrer de 3 a 5 de julho, no Jardim da Constituição, na zona histórica da cidade.

Aqui, os visitantes poderão adquirir comida com um conceito diferente, para comer sem recurso a utensílios, em bancas pouco convencionais, como motorizadas, bicicletas e as clássicas vans.

Segundo a organização, este festival pretende dar a conhecer «diferentes tipos e conceitos de gastronomia». No que toca as iguarias que serão servidas, vão desde a comida mexicana ao típico prego português, passando por sumos, gelados e cocktails.

«Este evento dá a mostrar o ato de comer sem os habituais garfo e faca, sendo à mão e, na maioria dos casos, de pé, a caminhar ou num banco de rua que se comem as típicas iguarias “street food”. O propósito é fundir os inovadores e cada vez mais procurados tipos de serviço ao ar livre, de forma prática e rápida, num só espaço», descreve.

O festival também terá uma vertente social, já que parte das receitas revertem a favor do Projecto Vela Solidária.

Até agora, confirmaram a sua presença 23 expositores, entre os quais as marcas Whipsmiths Extraordinary Ice Cream, Walkamole, Vai à Fava, The Little Kitchen Co, Sandes na Rua, Rock’n Doll, Food Armada, Cornucópia, Caipijoca, entre outros.

O festival, aberto ao público em geral, funcionará entre o meio dia e a meia noite, nos três dias que dura o evento.

Comentários

pub