Jovens guitarristas do «Farrobinhas» deram música ao Aeroporto de Faro (fotos)

O grupo juvenil de guitarras «Farrobinhas» atuou no Aeroporto de Faro, na passada sexta-feira, no âmbito das comemorações do Dia […]

Farrobinhas entrega de mocho bébé à RIASO grupo juvenil de guitarras «Farrobinhas» atuou no Aeroporto de Faro, na passada sexta-feira, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Ambiente.

O grupo de jovens guitarristas bordeirense foi convidado pela ANA Aeroportos para animar o terminal de passageiros, naquele que foi o quarto concerto da banda.

A música não foi o único contributo que os sete jovens que integram os «Farrobinhas», com idades entre os 7 e os 14 anos, deram ao ambiente, no dia a ele dedicado. Na sexta-feira, os jovens músicos entregaram ao RIAS – Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens, situado em Olhão, um mocho bébé, a que chamaram Farrobinha, que foi achado desorientado no meio duma estrada, por Manuel Nascimento, perto da Bordeira, em Faro.

«Esperamos que cresça muito saudável e que seja solto para viver em liberdade, o quanto antes», aproveitaram para desejar os elementos do grupo musical, numa nota de imprensa.

Os elementos dos Farrobinhas são todos alunos de Guitarra do músico farense Mauro Amaral e têm aulas na localidade da Bordeira, na freguesia farense de Santa Bárbara de Nexe. Desde a sua criação, em setembro de 2014, já atuaram ao vivo em quatro ocasiões.

A sua estreia aconteceu no 6º Convívio Motard de Bordeira do Grupo Motard, G M Os Indomáveis, logo no primeiro mês de existência, seguindo-se a presença num espetáculo solidário de angariação de géneros alimentares que decorreu em Dezembro passado, na Bordeira.

No passado dia 25 de Abril, foram convidados pela Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe, para abrir o espetáculo comemorativo das celebrações da revolução dos cravos, na sede da Junta. Foram, agora, convidados a atuar no Aeroporto de Faro, «o que é caso para dizer que, para estes jovens, o céu é o limite».

Veja as fotos do concerto no Aeroporto de faro (cedidas pelo grupo Farrobinhas):

Comentários

pub