Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras faro

Sul InformaçãoOs jovens de Tavira voltam a ter um programa de atividades «socialmente úteis», para ocuparem os seus tempos livres, durante as férias de Verão.

As inscrições para a edição de 2015 do «Tavira – Férias Ativas» já estão abertas e podem ser realizadas até dia 22 de Junho.

Este programa de ocupação de tempos livres tem duas modalidades, uma de curta-duração (três horas diárias distribuídas por dez dias úteis) e outra de longa-duração (seis horas diárias durante vinte dias úteis).

são brás de alportel

A modalidade de curta duração possibilitará aos jovens uma experiência laboral num serviço da autarquia. Já o período longo destina-se à abertura das igrejas. Em ambas as modalidades, os participantes terão direito a bolsa, seguro e certificado de participação.

«Com esta iniciativa pretende-se dar resposta às necessidades dos jovens e das famílias do concelho. O programa irá fomentar o contacto direto dos mais novos com a vida ativa, incutindo-lhes valores cívicos e responsabilidades, bem como melhorar o conhecimento da realidade onde se inserem, designadamente, nas vertentes histórica, cultural e social», segundo a Câmara de Tavira.

Para mais informações e inscrições, os interessados deverão contactar a Divisão de Assuntos Sociais (Secção de Educação e Juventude), situada no Edifício Irene Rolo, Rua da Liberdade n.º 62, de segunda a sexta-feira, entre as 9 horas e as 16h30 ou do email [email protected].

«O aproveitamento dos tempos livres constitui um contributo importante para a formação e o desenvolvimento dos jovens, assumindo-se também como uma medida eficaz na prevenção de comportamentos de risco», considerou a autarquia.

Banner lateral albufeira
savewater

Também poderá gostar

Sul Informação - Idoso morre na praia de Cabanas de Tavira

Idoso morre na praia de Cabanas de Tavira

Sul Informação - Museu de Tavira promove atividades para animar crianças e suas famílias nas férias de Verão

Museu de Tavira promove atividades para animar crianças e suas famílias nas férias de Verão

Sul Informação - Tavira vai ter 150 fogos para habitação social e custos controlados nos próximos cinco anos

Tavira vai ter 150 fogos para habitação social e custos controlados nos próximos cinco anos