Jovens de Tavira vão ocupar o Verão com atividades «socialmente úteis»

Os jovens de Tavira voltam a ter um programa de atividades «socialmente úteis», para ocuparem os seus tempos livres, durante […]

taviraOs jovens de Tavira voltam a ter um programa de atividades «socialmente úteis», para ocuparem os seus tempos livres, durante as férias de Verão.

As inscrições para a edição de 2015 do «Tavira – Férias Ativas» já estão abertas e podem ser realizadas até dia 22 de Junho.

Este programa de ocupação de tempos livres tem duas modalidades, uma de curta-duração (três horas diárias distribuídas por dez dias úteis) e outra de longa-duração (seis horas diárias durante vinte dias úteis).

A modalidade de curta duração possibilitará aos jovens uma experiência laboral num serviço da autarquia. Já o período longo destina-se à abertura das igrejas. Em ambas as modalidades, os participantes terão direito a bolsa, seguro e certificado de participação.

«Com esta iniciativa pretende-se dar resposta às necessidades dos jovens e das famílias do concelho. O programa irá fomentar o contacto direto dos mais novos com a vida ativa, incutindo-lhes valores cívicos e responsabilidades, bem como melhorar o conhecimento da realidade onde se inserem, designadamente, nas vertentes histórica, cultural e social», segundo a Câmara de Tavira.

Para mais informações e inscrições, os interessados deverão contactar a Divisão de Assuntos Sociais (Secção de Educação e Juventude), situada no Edifício Irene Rolo, Rua da Liberdade n.º 62, de segunda a sexta-feira, entre as 9 horas e as 16h30 ou do email [email protected].

«O aproveitamento dos tempos livres constitui um contributo importante para a formação e o desenvolvimento dos jovens, assumindo-se também como uma medida eficaz na prevenção de comportamentos de risco», considerou a autarquia.

Comentários

pub