Festas do Imaculado Coração de Maria animam Altura de 12 a 14 de Junho

As festas em Honra do Imaculado Coração de Maria voltam a animar a localidade de Altura, em Castro Marim, entre […]

Festas_Altura (1)As festas em Honra do Imaculado Coração de Maria voltam a animar a localidade de Altura, em Castro Marim, entre os dias 12 e 14 de junho.

O programa do evento contará com diversas manifestações culturais e religiosas, de que se destacam a tradicional procissão, uma Feira de Artesanato, um desfile etnográfico e concertos, com o músico Miguel Araújo a encabeçar o cartaz.

A festa começa a 12 de junho, uma sexta-feira, com a inauguração da Feira de Artesanato de Altura, às 19 horas. O certame poderá ser visitado ao longo dos três dias que dura a festa e «mostra as artes e ofícios locais e uma enorme variedade de doçaria regional».

No mesmo dia, à noite, terá lugar um desfile etnográfico, pela Associação Cultural “Amendoeiras em Flor”, seguida da atuação da banda «Variações».

No sábado, dia 13, decorrem as celebrações religiosas. Às 17h30, na Igreja de altura, há recitação do Terço Mariano, seguida por uma eucaristia, às 18 horas. Depois da missa, às 19 horas, sai à rua a procissão em Honra do Imaculado Coração de Maria.

Às 20h30, o grupo popular «Pilha Galinhas» fará uma arruada por Altura, seguindo-se o concerto de Miguel Araújo, às 22 horas. A fechar a noite, há baile popular , animado pelo artista Sérgio Conceição.

No último dia, domingo, as Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria serão encerradas com atuações da Marcha Popular de Bordeira, às 20 horas, da Banda Musical Castromarinense, às 21 horas, e do grupo de dança “Arutla”, às 22 horas.

Comentários

pub