Feira das Artes no Rio Mira, entre Odemira e Vila Nova de Milfontes

A segunda edição da Feira das Artes, vai decorrer nos dias 4 e 5 de Julho, no rio Mira e […]

cartazA segunda edição da Feira das Artes, vai decorrer nos dias 4 e 5 de Julho, no rio Mira e nos cais fluviais de Odemira, Casa Branca (freguesia de S. Luís), Fateixa (freguesia de Vila Nova de Milfontes) e Furnas (freguesia de Longueira/Almograve).

A Feira das Artes é uma iniciativa de animação teatral a musical, de recriação histórica e com forte cunho etnográfico, baseada na vida ribeirinha do princípio do século XX.

Pretende promover o encontro intergeracional e a troca de saberes artesanais característicos desta região, com o objetivo de promoção a cultura local, as artes e a oralidade.

Recordando a época em que o rio era o meio de comunicação principal entre Odemira e Vila Nova de Milfontes, cada local terá animação teatral e musical, num ambiente de feira.

O evento contará com muitas iniciativas permanentes e pontuais para todas as idades, sempre adequadas e respeitando o tema “no tempo em que não havia motores de combustão”.

Esta é uma iniciativa da Associação Os Piscos, em conjunto com diversas Associações e comerciantes locais e com o apoio do Município de Odemira, Juntas de Freguesia de Santa Maria e São Salvador, S. Luís, Longueira/Almograve e Vila Nova de Milfontes.

A animação teatral e musical será garantida por uma equipa fixa local e por uma equipa itinerante da responsabilidade de Os Piscos e Cavaquinhos do Mira. Participam ainda o Grupo Coral Casa do Povo Milfontes, o Grupo Coral Casa do Povo S. Luís, o Rancho Folclórico da Casa do Povo Milfontes, o Grupo de Teatro “Os Gatos Pingados”, o Grupo de Teatro “As Galderices” e o Grupo de Teatro “Calitruz”.

A Feira das Artes funciona nos dias 4 e 5 de julho, entre as 10h00 e as 24h00.

Comentários

pub