Espaço Guadiana em Alcoutim inaugurado com casa cheia (com fotos)

O Espaço Guadiana em Alcoutim foi inaugurado esta terça-feira com lotação esgotada para assistir à apresentação da peça “Auto da […]

IMG_8858BO Espaço Guadiana em Alcoutim foi inaugurado esta terça-feira com lotação esgotada para assistir à apresentação da peça “Auto da Barca do Inferno” pelo Teatro Experimental de Alcoutim e à atuação de Pedro Mestre.

Jorge Botelho, presidente do Conselho Intermunicipal da AMAL, David Santos, presidente da CCDR Algarve e Alexandra Gonçalves, a diretora regional de Cultura do Algarve estiveram presentes e, segundo a Câmara de Alcoutim, «felicitaram a autarquia alcouteneja pela construção deste novo equipamento que visa essencialmente a diversificação na oferta de atividades culturais e de lazer, atraindo também, deste modo, mais visitantes ao concelho e contribuindo para a fixação de população, ávida de espaços culturais, como ficou provado com a afluência de público ao evento».

O presidente da Câmara Municipal, Osvaldo Gonçalves, salientou que a designação “Espaço Guadiana” é «uma justíssima homenagem àquele que muitos definem, e com toda a racionalidade, como o grande rio do Sul, o nosso rio Guadiana».

O autarca relembrou também a importância do Guadiana para a fixação de população no Concelho de Alcoutim, bem como o seu contributo para a construção da identidade alcouteneja. «É essa identidade cultural que, hoje e sempre, pretendemos ver refletida neste espaço», considerou o autarca.

Osvaldo Gonçalves disse ainda pretender «que o Espaço Guadiana seja, primordialmente, um espaço de promoção e divulgação da cultura e da identidade da nossa comunidade, assim como da obra dos artistas locais e daqueles que, não sendo do concelho, conseguem estabelecer relações de pertença com a nossa identidade».

Comentários

pub