Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoO despiste de um autocarro de turistas na Via do Infante provocou esta noite a morte a pelo menos três pessoas e ferimentos noutras 29. O acidente ocorreu cerca das 23h00, perto da saída da A22, junto à saída de Paderne para Albufeira, no sentido Faro-Portimão.

Segundo fonte da GNR, citada pela CMTV, o número de mortos «pode chegar a sete».

O canal de televisão adianta ainda que «a viatura [da empresa algarvia Frota Azul] capotou e foi projetada de forma violenta para fora da autoestrada, caindo de um viaduto para uma via secundária».

jf-quarteira

O site da Proteção Civil adianta que o alerta foi dado às 23h02 e que os passageiros são holandeses, provavelmente turistas.

No socorro às vítimas, estão 156 operacionais apoiados por 59 veículos e dois helicópteros do INEM, sendo que os feridos, em estado mais grave, já foram transportados para os Hospitais de Faro e Portimão, depois de terem sido estabilizados no local.

Devido à gravidade do acidente, os meios no terreno tiveram de ser reforçados e no local já está montado um hospital de campanha. Mais de duas horas depois do acidente, as equipas de emergência ainda continuavam a prestar assistência aos feridos no hospital de campanha.

Foi também mobilizada a Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência (UMIPE) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), para dar apoio aos sobreviventes.

O trânsito na Via do Infante está cortado nos dois sentidos.

O autocarro, da Frota Azul, transportava 33 turistas, todos de nacionalidade holandesa, que se dirigiam para Armação de Pêra.

Banner lateral albufeira
municipio de almodovar

Também poderá gostar

Sul Informação - Um morto e um ferido grave em colisão entre dois motociclos em Beja

Motorista de Vítor Aleixo morre em acidente com camião

Sul Informação - Dois homens detidos em Olhão por sequestro

11 detidos e 67 infrações detetadas em ações de combate à criminalidade em Albufeira

Sul Informação - Albufeira abre candidaturas para atribuição de 18 fogos em regime de renda convencionada

Albufeira vai ter um “Radar Social”