«Alergias e o Custo da Saúde em Portugal» em debate na FNAC da Guia

«Alergias e o Custo da Saúde em Portugal» é o tema do  debate Ciência à Conversa, promovido pelo Centro Ciência […]

alergias«Alergias e o Custo da Saúde em Portugal» é o tema do  debate Ciência à Conversa, promovido pelo Centro Ciência Viva de Lagos (CCVL) , no sábado, 20 de Junho, às 17h30, na FNAC Algarve Shopping (Guia).

O objetivo é fazer «um debate aberto e esclarecido» sobre as Doenças Crónicas Respiratórias – Alergias, e o custo associado ao seu tratamento e à Saúde em geral em Portugal, tanto no meio Hospitalar Público como no Privado. E

ste evento conta com a participação do Imunoalergologista Carlos Nunes, diretor do Centro de Imunoalergologia do Algarve, de José Carlos Queimado, administrador da Unidade do Hospital S. Gonçalo de Lagos, e de Ester Coelho, presidente do Conselho Clínico e da Saúde do ACES Algarve II – Barlavento.

Este é um evento destinado ao público em geral, destinado a «aproximar a comunidade às temáticas da Saúde, promovendo o aumento do interesse público e da Literacia na Saúde», salienta o CCV Lagos.

Está ação enquadra-se no projeto «Saúde a 4 Tempos», apoiado por um prémio da Fundação Calouste Gulbenkian, que o Centro Ciência Viva de Lagos se encontra a implementar no decorrer de 2015.

Comentários

pub