Mercado de Querença de Maio “aquece” com piri-piri e produtos a ele associados

O piri-piri vai “aquecer” o Mercado de Querença, no próximo domingo. Este ingrediente inspira o mercado mensal da aldeia Louletana […]

Mercado de Querença Maio 2015_CartazO piri-piri vai “aquecer” o Mercado de Querença, no próximo domingo. Este ingrediente inspira o mercado mensal da aldeia Louletana deste mês de maio, que se realiza entre as 10 e as 13 horas, no Largo da Igreja.

Para celebrar esta iguaria picante, haverá uma banca exclusivamente a ela dedicada, onde se poderá encontrar «piri-piri seco, em conserva, em molho, bolachas e bolos, mel e patês». Também haverá, como é habitual, bancas dedicadas aos produtos agrícolas, de artesanato e de gastronomia local.

Do programa do Mercado de querença de Maio faz, igualmente, parte o «Workshop Piri-piri», onde se contará a história deste ingrediente, falará sobre as suas diferentes variedades, bem como dos potenciais benefícios para a saúde e forma de os cultivar econservar, e se divulgará «o método universal para medir o seu “grau de calor”».

O Mercado de Querença realiza-se no último domingo de cada mês, várias vezes por ano, e conta com o apoio da União de freguesias de Querença, Tôr e Benafim, bem como da Câmara Municipal de Loulé.

Comentários

pub