Mãe e filho constituídos arguidos no seguimento de denúncia de violência doméstica

Um jovem de 19 anos e a sua mãe, de 42 anos, foram constituídos arguidos, depois de ter sido encontrado, […]

GNR apreende armas a mãe e filho em LouléUm jovem de 19 anos e a sua mãe, de 42 anos, foram constituídos arguidos, depois de ter sido encontrado, na sua residência, em Loulé, diverso armamento, numa operação realizada esta terça-feira.

Na origem da busca domiciliária que permitiu à GNR encontrar as armas esteve uma denúncia de violência doméstica, apresentada pela namorada do rapaz , também com 19 anos.

No seguimento da busca feita pela GNR, foram encontradas e apreendidas três espingardas de ar comprimido de calibre 4,5 mm e uma outra de calibre 5,5 mm.

Mãe e filho também guardavam em casa «um sabre, duas mocas de fabrico artesanal, um bastão de fabrico artesanal, cinco armas brancas de diferentes tamanhos, 33 cartuchos calibre 12, duas caixas de chumbos, calibre 5,5 mm, uma munição 9 mm, Um punho em madeira pertencente a arma de fogo sem mecanismo de disparo e dois canos justapostos».

A investigação e apreensão das armas foi levada a cabo pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE). Além de terem sido constituídos arguidos, mãe e filho «prestaram Termo de Identidade e Residência, tendo sido interrogados nessa condição»

Comentários

pub