Ideias do Levante promove aulas de danças do mundo em Portimão

A associação Ideias do Levante está a promover aulas de danças tradicionais do mundo, aos sábados, a partir das 11 […]

Danças do Mundo Ideias LevanteA associação Ideias do Levante está a promover aulas de danças tradicionais do mundo, aos sábados, a partir das 11 horas, no Espaço Portas do Sol, no Sítio da Bemposta, em Portimão.

As aulas são orientadas pela formadora Mariana e não requerem que os participantes tenham experiência prévia ao nível da dança.

Assim, qualquer pessoa, jovem ou adulto, pode aderir à iniciativa, que a Ideias do Levante promove em parceria com a Sonarsis – Artes do Som.

«Esta é uma oportunidade de aprender, de forma divertida, quanto descontraída, a dançar várias danças tradicionais, não só de Portugal, como do resto do mundo», considera a orientadora das aulas, que lembra que «todos os países possuem danças e cantares tradicionais próprios, cujas origens se perdem muitas vezes no tempo».

Os interessados poderão experimentar a primeira aula, de forma gratuita. As inscrições podem ser feitas através dos números 963759768 e 965017845, ou através da página do Facebook do Espaço Portas do Sol. o limite máximo é de 20 participantes.

Comentários

pub