Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vila vita parc white asparagus

Sul InformaçãoA história e as histórias da antiga Pousada de São Brás de Alportel vão ser contadas num livro que será apresentado na sexta-feira, às 18 horas, no edifício onde esta ex-Pousada de Portugal funcionou entre 1944 e 2014.

A obra «A Pousada de São Brás 1944- 2014», coordenada por Cristina Fé Santos, será apresentada pela escritora Rita Ferro. Segue-se um momento musical, pelo grupo coral «Bella a Capella».

«No cimo do monte, o antigo edifício da pousada de São Brás, datado de 1944, vislumbra o oceano emoldurado pela vegetação serrana, uma paisagem que cativou turistas por diversas gerações e se afirmou como referência a nível regional e nacional», enquadra a Câmara de São Brás.

recrutamento zoomarine 2025

O edifício continua lá, mas deu agora lugar ao projeto «Coração do Algarve», depois de ter perdido o estatuto de Pousada de Portugal e ter sido vendida pela Enatur a um grupo dinamarquês.

São as histórias «de outros tempos» que o imóvel guarda que são focadas, neste livro.

sessões de cinema de inverno
vilavitaparc

Também poderá gostar

Biblioteca de Loule_er

Livro “A Bíblia – em quadras” apresentado em Loulé

guilherme d oliveira martins

Guilherme d’Oliveira Martins ofereceu mais 471 livros à Biblioteca de Loulé

livro do mês

A Trilogia de Copenhaga, de Tove Ditlevsen: a escrita como recusa de ilusão