GNR de Olhão detém casal por tentativa de furto de veículo

Um casal de portugueses de 31 e 34 anos, ambos toxicodependentes, foi detido pela GNR de Olhão na madrugada de […]

GNR_3Um casal de portugueses de 31 e 34 anos, ambos toxicodependentes, foi detido pela GNR de Olhão na madrugada de domingo, 17 de Maio, quando tentava roubar um carro, junto à Urbanização Pinheiros de Marim.

A GNR conta ter sido alertada para a «ausência ilegítima» de duas pessoas internadas no Centro de Apoio à Toxicodependência, situado em Marim, perto de Olhão, situação que acabara de acontecer «há breves instantes».

Logo as autoridades desconfiaram que o duo poderia tentar furtar uma viatura para fugir do local, acabando por localizá-los junto à Urbanização Pinheiros de Marim.

O homem, já «indiciado pela prática de diversos ilícitos criminais no decorrer do presente ano», foi revistado pelos militares da GNR, que encontraram na sua posse «um objeto usualmente utilizado para consumar furto de veículos».

Os agentes da autoridade acabaram ainda por concluir que o casal é o presumível autor da tentativa de furto de um automóvel estacionado nas proximidades, que tinha indícios de ter sido arrombado e de ter sido feita uma tentativa de ligação direta, conforme foi verificado pelo legítimo proprietário do carro.

Os detidos, residentes na cidade de Faro, estão a ser presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Olhão para aplicação das medidas de coação.

Comentários

pub