Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Sul InformaçãoA delegação regional do Algarve da Ordem dos Economistas vai a apresentar as Linhas Orientadoras de um Modelo Económico Regional, o resultado de um estudo elaborado por um grupo de trabalho que junta conceituados economistas algarvios, numa sessão que vai decorrer esta quarta-feira, nas instalações da Ordem, no edifício Visualforma, em Faro.

Esta é uma de duas iniciativas marcadas para a mesma tarde. A outra, que precede a apresentação das conclusões do estudo, é a assinatura de um protocolo entre a delegação algarvia da OE a Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, e decorrerá no Campus de Gambelas da UAlg.

Ambas as sessões serão presididas pelo presidente da Mesa de Assembleia Geral da Ordem dos Economistas Francisco Murteira Nabo.

sessões de cinema de inverno

A assinatura do acordo de cooperação entre a OE e a UAlg está agendada para as 16 horas de dia 20. Além de firmar o protocolo, serão entregues, durante a cerimónia, os Certificados de Bolsa de Mérito aos alunos de Mestrado da Faculdade de Economia.

A partir das 18h30, serão apresentados os resultados de um estudo que «se pretende venha a ser um importante contributo para ajudar à definição das Linhas Orientadoras de um Modelo Económico Regional». Este trabalho foi levado a cabo por sete economistas da região, nomeadamente Adriano Pimpão, Hélio Barros, João Calçada Correia, Paulo Rodrigues, José Leite Pereira, Francisco Severino e Francisco Mendonça Pinto. Será um destes economistas a apresentar o resultado do estudo.

Depois de um período onde serão esclarecidas dúvidas aos presentes, a sessão será encerrada por Francisco Murteira Nabo.

festival do marisco de olhao

Também poderá gostar

Porfírio Maia

Porfírio Maia é o convidado da próxima Tertúlia Farense

An United Airlines passenger aircraft departing Newark Liberty International Airport taking off

Vêm aí os americanos: primeiro voo direto entre Nova Iorque e Faro é já no sábado

Faro Jovem

“Faro Jovem” mostra trabalho das associações com muitas iniciativas