Diogo Piçarra vai a Silves para participar em «tertúlia musicada»

O jovem músico algarvio Diogo Piçarra será o convidado da próxima edição da iniciativa «Lado B», que irá decorrer no […]

Diogo PiçarraO jovem músico algarvio Diogo Piçarra será o convidado da próxima edição da iniciativa «Lado B», que irá decorrer no dia 9 de junho, às 21h30, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves.

«Lado B» é uma rubrica promovida pela Câmara de Silves que visa dar a conhecer artistas, revelando não só o seu trabalho, mas também o seu lado pessoal.

Nesta tertúlia musicada, «intimista e informal», o jovem farense, que foi lançado para o estrelato após vencer uma das edições do programa televisivo «Ídolos», vai «falar sobre livros, canções, filmes, histórias e outras confissões, interpretando ainda, à guitarra, alguns temas incontornáveis (originais e versões) do seu repertório», nomeadamente do seu primeiro disco «Espelho», lançado em 2015.

A primeira parte do evento contará com a participação especial de vários jovens que integram o projeto promovido pelo Setor de Juventude do Município «Jovens Artistas do concelho de Silves», que apresentarão alguns apontamentos de música e dança contemporânea, alguns deles relacionados com o percurso e repertório de Diogo Piçarra.

Segue-se um espaço destinado ao debate e ao contacto direto com Diogo Piçarra, o que será, segundo a Câmara de Silves, «uma oportunidade para promover a reflexão, junto dos mais jovens, sobre os desafios, dilemas e dificuldades que enfrentam todos aqueles que, como Diogo Piçarra, pretendem seguir um percurso artístico».

Os bilhetes para a iniciativa custam 5 euros, podendo ser reservados ou adquiridos no Museu Municipal de Arqueologia de Silves, aberto diariamente das 10 às 18 horas (telefone 282 440 838), bem como junto do Setor de Cultura da CMS (telefone 282 440 800 – ext.406 e email [email protected]).

Comentários

pub