Coral Adágio dá concerto de angariação de fundos no TEMPO de Portimão

O Grupo Coral Adágio apresenta Adagio in Fusion, um concerto de angariação de fundos, que terá lugar no TEMPO – […]

CoralAdagio_AF_peqO Grupo Coral Adágio apresenta Adagio in Fusion, um concerto de angariação de fundos, que terá lugar no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, no sábado, 16 de Maio, às 18h00.

Os bilhetes estão já à venda na bilheteira do TEMPO pelo simbólico preço de 5 euros.

«Este concerto em particular é parte de um leque de eventos levados a cabo pela nossa Associação, com o objetivo de angariar fundos que nos ajudem a ultrapassar as atuais restrições financeiras, para que o Coral Adágio – sem esquecer o Coro Infantil e o Coro Juvenil – possa continuar dignamente a sua participação em intercâmbios a nível nacional e internacional, para os quais é convidado», explica Augusta Glória, membro do coral.

Numa fusão de artes, estilos e épocas, este evento de final de tarde vai trazer ao TEMPO a apresentação de vários convidados e géneros artístico-culturais muito eclécticos – alguns em fusão com o canto coral – que vão desde a musicalidade dos berimbaus da “Roda de Capoeira”, ao  sabor a Tango cantado e dançado, passando por uma Orquestra de Guitarras, ou, ainda, pelo sublime som do oboé, do piano, do canto lírico e a presença constante do canto coral.

Este espetáculo, na sua conceção e produção artística, tem a garantia de qualidade do Maestro António Alves Pereira, com o apoio dos técnicos do TEMPO.

O Grupo Coral Adágio foi criado em 1989, em Portimão, com o Maestro António Alves Alferes Pereira na direção artística.

O seu principal objetivo é a disseminação de música coral de qualidade através de um repertório variado, que vai desde a Renascença até aos dias de hoje, passando pela polifonia sacra, o gospel, sem esquecer a música popular portuguesa e estrangeira.

O Grupo Coral Adágio participa frequentemente em vários eventos socioculturais, a convite de entidades individuais e coletivas.

Comentários

pub