Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Sul InformaçãoA União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro candidatou-se, pelo segundo ano consecutivo, ao Fundo Europeu de Apoio a Carenciados (FEAC) e espera assim assegurar «um maior e mais eficiente apoio alimentar à população mais carenciada da freguesia», tal como aconteceu em 2014.

Nesse sentido, as famílias podem candidatar-se a este apoio até ao dia 28 de maio, na sede da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, devendo reunir um conjunto de requisitos obrigatórios, sendo que quem está inscrito nas cantinas sociais não pode receber esta ajuda.

A listagem das famílias será depois enviada para o Instituto de Segurança Social, entidade que aprova a lista de beneficiários. Este ano, o FEAC apenas vai disponibilizar os alimentos para distribuição no mês de outubro.

maozorra

O FEAC distribui alimentos provenientes da União Europeia pelas entidades que se candidatam. Os bens alimentares são depois encaminhados para famílias em maiores dificuldades, de acordo com determinados critérios pré-definidos.

Em 2014, a União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, através deste fundo ajudou 100 famílias e estima-se que «este ano esse número possa sofrer um ligeiro aumento».

lagos eventos
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

unnamed (2)

Da FLY à Expovacaciones: Lagoa promove-se em feiras de turismo nacionais e internacionais

Lagoa_sinaletica_2

Câmara de Lagoa renova sinalização urbana direcional do concelho

1000036102

Bancos em forma de barco homenageiam pescadores em Carvoeiro