Câmara de Vila do Bispo vai patrocinar o surfista Marlon Lipke com 5 mil euros

O surfista Marlon Lipke, atleta do Algarve Surf Clube, vai receber um apoio de 5 mil euros da Câmara de […]

Adelino Soares e Marlon LipkeO surfista Marlon Lipke, atleta do Algarve Surf Clube, vai receber um apoio de 5 mil euros da Câmara de Vila do Bispo, para o ajudar nas despesas das provas desportivas em que irá participar.

O patrocínio da autarquia vila-bispense foi formalizado esta quarta-feira, com a assinatura de um contrato onde ficou, igualmente, estipulado que o surfista irá «inserir o logótipo do município na sua prancha e no seu sítio da internet, bem como, fazer referência ao apoio nas ações de comunicação com os media».

Marlon Lipke, natural de Vila do Bispo, é membro da elite ASP World Tour, tendo sido o segundo Português a entrar no circuito logo a seguir ao Tiago Pires.

Já conquistou vários títulos onde se destacam o de Campeão da Europa ASP, Campeão da Europa ASP Pro-Júnior, o 3º lugar no Mundial Júnior ASP Billabong, o 1º no Estoril Pro, o 2º lugar Costa da Caparica Pro Liga Moche e vencedor de várias provas do World Tour.

Em 2015, o surfista algarvio aspira a «ser Campeão da Europa e ficar no top 5 no Circuito Nacional MOCHE tour». Além disso quer «permanecer no top 100 Wolrd Tour Surfers e depois conseguir o apuramento para WCT nos próximos três anos», segundo a Câmara de Vila do Bispo.

Comentários

pub