Assaltante detido duas vezes em 24 horas pela GNR de Albufeira

Um homem foi detido pela GNR duas vezes, em cerca de 24 horas, por crimes de furto, cometidos em Albufeira. […]

GNR_4Um homem foi detido pela GNR duas vezes, em cerca de 24 horas, por crimes de furto, cometidos em Albufeira.

O assaltante, de 39 anos, foi apanhado pela polícia, logo após ter sido surpreendido pelos donos da casa que furtava e ter tentado fugir a pé, libertado horas depois com a  medida de coação de apresentações periódicas, apenas para ser novamente detido na madrugada seguinte, depois de ter furtado uma mala a uma turista, numa das principais zonas de diversão noturna da cidade de Albufeira.

A primeira detenção aconteceu cerca das 4 horas de sábado. A patrulha que deteve o homem, de 39 anos, tinha sido alertada para o crime momentos antes e conseguiu apanhá-lo ainda perto do local do crime. O assaltante foi, então, presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Portimão, tendo-lhe sida aplicada a medida de coação de apresentações periódicas no posto policial da área de residência.

A história teve seguimento às 4 horas de domingo, cerca de 24 horas após o primeiro crime, altura em que a mesma pessoa furtou o conteúdo da mala de uma turista. A vítima deu o alarme e os militares da GNR localizaram o homem a alguns metros do local onde cometera o crime, ainda com o resultado do furto em sua posse. Foram recuperados um telemóvel, um isqueiro e 60 euros e devolvidos à sua dona.

«O individuo, já conotado com este género de ilícitos, consuma os furtos no interior de estabelecimentos comerciais, colocando o seu casaco por cima dos objetos que pretende furtar (normalmente malas de senhora), sendo que de seguida, e ao pegar novamente na referida peça de vestuário, retira os objetos do local (malas) e ausenta-se do estabelecimento», descreveu a GNR, num comunicado.

O assaltante está, novamente, a ser presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal, onde saberá que medida de coação lhe será, agora, imposta.

Comentários

pub