NERA recebe Mostra de Empresas e sessões para empreendedores

A ExpoAlgarve – NERA recebe, nos dias 7 e 8 de maio, a Mostra das Empresas da Área Empresarial de […]

cartazA ExpoAlgarve – NERA recebe, nos dias 7 e 8 de maio, a Mostra das Empresas da Área Empresarial de Loulé (AEL). Em simultâneo decorre um conjunto de sessões de divulgação de programas e iniciativas dirigidas a empresários e empreendedores – “+Iniciativa”.

O evento tem como «objetivo de divulgar a diversidade de produtos e serviços das empresas instaladas na AEL», que são mais de uma centena, em variadas áreas de negócio. No entanto, a autarquia louletana destaca que o espaço tem capacidade para acolher mais companhias industriais, comerciais, de armazenamento e de serviços.

No que diz respeito às sessões dirigidas a empresas e empresários, também haverá a divulgação de programas relativos aos fundos comunitários Portugal 2020, nomeadamente sobre o CRESC ALGARVE 2020, que será apresentado no painel pela Técnica da CCDR Algarve, Sónia Sequeira.

No dia 7 de maio serão apresentados o Programa de Apoio ao Empreendedorismo e Criação do Próprio Emprego, Microinvest, Invest + e Invest Jovem, Como aceder ao microcrédito, Espaços de incubação e co-working de empresas na AEL.

No dia 8 de maio as sessões incidirão sobre o Programa de Desenvolvimento Rural – PDR2020 – Medida da Valorização da Produção Agrícola: Jovens Agricultores, Investimento na produção agrícola, Investimento na transformação e comercialização de produtos agrícolas, e sobre o CRESC Algarve 2020: Inovação empresarial e empreendedorismo, Qualificação e Internacionalização de PME, Como preparar uma Candidatura e Como elaborar Planos de Negócios.

No espaço empresa serão efetuadas apresentações de empresas e produtos/serviços. Decorrerão workshops sobre O Ciclo de Vida da Empresa, Como Fomentar o Networking, e a apresentação do livro “SOS Negócios”.

A entrada é livre e a participação nas sessões é gratuita mas carece de inscrição prévia, até ao dia 6 de maio, através do e-mail [email protected] ou pelo telefone 289 400 829.

Esta ação tem o cofinanciamento comunitário pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional – 2007-2013, ao abrigo do Programa Operacional do Algarve – PO Algarve 21.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Comentários

pub