MOJU promove Torneio Distrital de Futebol de Rua em Olhão

Os “craques” do futebol de rua vão poder mostrar o seu talento na segunda edição do Torneio Distrital de Faro […]

futebol de ruaOs “craques” do futebol de rua vão poder mostrar o seu talento na segunda edição do Torneio Distrital de Faro do Campeonato Nacional de Futebol de Rua 2015, organizado pela MOJU – Associação Movimento Juvenil em Olhão e o Projeto Mais Sucesso E5G.

A prova, que vai apurar representantes algarvios para a fase nacional da 12ª edição do projeto Futebol de Rua, da Associação Cais, realiza-se no dia 2 de maio, no Pavilhão Municipal de Olhão.

A 12ª edição do Futebol de Rua promovida pela Associação CAIS, que conta com o apoio do “Football For Hope” e do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), «é uma iniciativa de futebol inclusivo, que promove a prática desportiva como estratégia inovadora de intervenção social, no combate à exclusão social, através da aquisição de competências pessoais e sociais, indispensáveis à capacitação e integração social. Desta forma, o Projeto promove também a participação, autoestima e dignidade de cada participante, capacitando-os para uma vida ativa».

O programa “Football For Hope” é uma iniciativa do organismo máximo do futebol mundial, a FIFA, presente em mais de 50 países, que promove o fair play e o futebol como meio para alcançar o desenvolvimento social.

Desde 2004 a Associação CAIS é a embaixadora do Futebol de Rua em Portugal, modalidade onde participam homens e mulheres com mais de 16 anos de idade e que vivem em situações de vulnerabilidade social.

 

Comentários

pub