Mercadinhos de Rua voltam ao centro de Lagoa este sábado

Os Mercadinhos de Rua voltam ao centro de Lagoa este sábado, dia 2 de Maio. Será, como no ano passado, […]

mercadinho de rua lagoaOs Mercadinhos de Rua voltam ao centro de Lagoa este sábado, dia 2 de Maio. Será, como no ano passado, na Rua 25 de Abril, a única artéria da cidade de Lagoa destinada apenas ao trânsito pedonal.

Esta iniciativa do Município de Lagoa, com o apoio da associação Ideias do Levante, tem como objetivo «contribuir para que seja retomada a vivacidade que caracterizava aquela artéria em anos passados, o que tem sido conseguido com grande sucesso, a avaliar pela presença de visitantes e participantes».

O “Mercadinho de Rua” é constituído por pequenas bancas de madeira, habitualmente usadas em feiras e mercados, onde os produtores promovem a venda dos seus produtos biológicos, artesanato local, com animação cultural e oferecendo às crianças a possibilidade de brincarem em insufláveis e fazerem pinturas faciais.

O Mercadinho funciona das 9 às 13h00, todos os sábados até 27 de Junho. Depois, entre 3 de Julho e 14 de Agosto, passará a funcionar às sextas-feiras, mas em horário de fim de tarde e noite (das 18 às 23h00), voltando aos sábados e ao horário da manhã de 5 a 26 de Setembro.

Comentários

pub
pub