Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vila vita parc white asparagus

Sul InformaçãoA obra clássica «O Circo», de Charlie Chaplin (Charlot), vai ser exibido na próxima terça-feira, dia 28 de abril, às 21h30, no Teatro das Figuras.

O filme, mudo, será acompanhado ao piano por Catherine Morisseau, que apresentará composições originais suas, criadas propositadamente para o filme. Antes de vir ao Algarve, este espetáculo só tinha sido apresentado na Cinemateca Portuguesa.

Este é uma das obras mais conhecidas de Charlie Chaplin e é mesmo considerado «um dos filmes mais bem construídos de Chaplin, com rigoroso domínio do tempo e do apelo dramático». «O Circo» foi filmado em 1928.

festas da cidade de olhao

A sessão é dinamizada pelo Cineclube de Faro (CCF) e pelo Teatro das Figuras, em parceria. Os bilhetes custam 4 euros, para o público em geral e 3 euros para estudantes. Sócios CCF com quotas em dia têm entrada gratuita.

 

Sinopse:

Charlie Chaplin no papel de um vagabundo é perseguido por um polícia que julga que ele é um carteirista e foge para dentro de um circo. Entra no palco e com os seus esforços hilariantes para fugir do polícia, torna-se acidentalmente numa sensação. O dono do circo decide contratá-lo mas apercebe-se mais tarde que ele não consegue ser engraçado propositadamente e aproveita-se da situação tornando-o empregado do circo e fazendo-o entrar no palco criando situações para ele. Não ciente desta situação, o vagabundo apaixona-se pela linda acrobata filha do dono do circo. Parece tudo bem encaminhado até à chegada do novo acrobata e Charlie tem de competir com ele pela atenção da rapariga.

Banner lateral albufeira
teatro das figuras

Também poderá gostar

image (3)

Rita Rosa Bravo e Glória Marreiros vencem 1.º Concurso de Declamação Tito Olívio

CR_Fotos de Faro (Câmara Municipal

Faro vai reabilitar calçadas e pavimentos

Alguns dos responsáveis pela Rede Azul

Rede Azul apoia a criação artística do Algarve e a sua itinerância por toda a região