Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Sul InformaçãoOs velejadores algarvios tiveram boas prestações, na 1ª Prova de Apuramento Nacional da Classe Access 2.3 e 303, que se realizou este fim de semana na Póvoa de Varzim e onde participaram 23 velejadores em seis regatas ao longo de dois dias de prova.

Para a equipa da Vela Solidária e o Iate Clube da Marina de Portimão, o primeiro dia foi marcado por algumas estreias, com dois velejadores a iniciarem-se na classe 2.3 e uma dupla “remodelada” em 303.

O velejador estreante Noel Coelho teve uma prestação muito positiva, cumprindo todos os objectivos que lhe foram propostos.

infraquinta rumo à sustentabilidade

No primeiro dia de prova, João Pinto e Guilherme Ribeiro alcançaram dois 4ºs lugares e um 2º lugar. João Silva não completou nenhuma regata e Luís Ramalho completou duas das três que foram realizadas.

No geral, para a equipa do Projeto Vela Solidária-Associação Teia D’Impulsos, «foi um dia marcado por alguma ansiedade, vento forte a alguma ondulação, o que comprometeu um pouco as prestações e aspirações dos nossos atletas».

Já no 2º dia de PAN, João Pinto e Guilherme Ribeiro ganharam todas as regatas do dia, ficando em 1º lugar na geral.

João Silva acabou a prova em 9º lugar, Luís Ramalho em 8º e Noel Coelho em 6º, sendo que Luís Ramalho ganhou a 1ª regata de domingo na classe 2.3 e Noel Coelho ficou no 2º lugar na 2ª regata.

A Vela Solidária é um projeto de cariz social que  promove a prática da vela a pessoas portadoras de deficiência, criando condições materiais e humanas à acessibilidade e integração social dos seus praticantes, com relevo especial à formação de todos os interessados e seus acompanhantes.

jf-quarteira
municipio de odemira

Também poderá gostar

DCIM101MEDIADJI_0051.JPG

1ª prova do Circuito Nacional de Vela Adaptada foi «imenso sucesso» em Vilamoura

Circuito Vela Adaptada

Marina de Vilamoura acolhe 1ª etapa do Circuito Nacional de Vela Adaptada

Guilherme Ribeiro e Pedro Câncio Reis_vela adaptada_1|Guilherme Ribeiro e Pedro Câncio Reis_vela adaptada_2|Guilherme Ribeiro e Pedro Câncio Reis_vela adaptada_3

Equipa da Vela Solidária conquista prata na Swiss Cup RS Venture Inclusive