Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Sul Informação
João Silva foi o vencedor do triatlo masculino

Dois triatletas olímpicos, João Silva, do Sport Lisboa e Benfica (00:54:37), e Pamella Oliveira (Brasil), do CD “Águias” de Alpiarça (01:02:00), foram os vencedores do Triatlo que se disputou no domingo, 1 de Março, em Vila Real de Santo António.

A prova, com distância Sprint (750 metros de Natação + 20 quilómetros de Ciclismo + 5 quilómetros de Corrida), era pontuável para o Campeonato Nacional de Clubes.

Na classificação por equipas Femininas, o lugar mais alto do pódio, foi alcançado pelo CD “Águias” de Alpiarça. Em segundo lugar, ficou o Sporting CP e o terceiro lugar foi conquistado por Teleperformance – “Os Belenenses”.

lagos eventos

Na classificação por Equipas Masculinas, o Sport Lisboa e Benfica alcançou o primeiro lugar, seguido de O Portugal Talentus e em terceiro lugar ficou o CD “Águias” de Alpiarça.

O atleta João Silva, do SL Benfica, comentou: “Nesta altura do ano, na Europa, será praticamente o único sitio onde se pode fazer um triatlo a nadar em águas abertas. A temperatura não está tão fria e hoje tivemos a sorte de termos a população de Vila Real a comparecer em massa, para apoiar as equipas no Campeonato Nacional. O ambiente foi muito bom e fiquei muito contente de poder participar”.

Depois de duas provas no espaço de uma semana, constata-se que o Algarve tem condições únicas e ideais na Europa para a realização de provas de triatlo, pelo que se espera que a FTP e as autarquias continuem a apostar no próximo ano neste fantástico desporto que junta cada vez mais praticantes.

Sul Informação
Atletas regionais

No triatlo de VRSA, a nível regional, o Louletano, que alcançou o 15º lugar por equipas masculinas (entre 29), uma posição a meio da tabela do Campeonato Nacional de Clubes, foi a melhor formação algarvia, entre cinco em competição.

O segundo lugar foi ocupado por Leões do Sul e o terceiro por O2-Triatlo. No setor feminino a equipa O2-Triatlo garantiu o 7º lugar nacional, sendo a melhor equipa algarvia.

Assim, no que diz respeito a pódios, destaque no setor feminino, no Escalão V1, o 2º lugar de Ana Sanches (O2 – Triatlo); Escalão V2, o 1º lugar de Larissa Möller (O2 – Triatlo); Escalão V3 o 1º lugar de Alice Direitinho (Louletano) e Escalão V4, o 1º lugar de Jill Edwards (O2 – Triatlo).

No sector masculino, fica o destaque para o Escalão V1, com o 3º lugar de David Caldeirão (Louletano) e o Escalão V5, com 1º lugar de Amândio Norberto (Leões do Sul).

A emoção do triatlo volta ao Algarve a 22 de Março, em Quarteira, para mais uma etapa da Taça de Portugal, onde se espera a presença de mais 500 triatletas.

Na véspera, também em Quarteira, terá lugar a primeira etapa do ETU (European Triathlon Union), a qual contará com a presença dos melhores triatletas europeus.

 

festival do marisco de olhao
festival de caminhadas

Também poderá gostar

eurocidade-do-guadiana-autarcas-jose-apolinario (2)

Eurocidade do Guadiana é candidata a Comunidade Europeia do Desporto 2026

Padel

Favoritos confirmam estatuto no arranque do quadro principal do FIP Silver VRSA

Bruno Pedrosa

Três portugueses seguem em frente na qualificação do FIP Silver VRSA em padel