Terminal da PSA Sines recebeu navio capaz de levar quase 15 mil contentores

O terminal de contentores PSA Sines operou este domingo um mega porta contentores da empresa Maerks, o maior desta companhia […]

Evelyn MaerskO terminal de contentores PSA Sines operou este domingo um mega porta contentores da empresa Maerks, o maior desta companhia que já fez escala neste terminal do Porto de Sines.

O navio em causa foi o «Evelyn Maersk», que atinge quase os 400 metros de comprimento, com 56 metros de largura e tem um calado de 16 metros. A capacidade máxima deste porta contentores é de 14.770 contentores, dos quais 1286 refrigerados.

Sines é o primeiro porto de escala na Europa do «Evelyn Maersk», desde a sua partida da Malásia a 6 de Março, seguindo-se agora uma escala no porto de Le Havre.

«Desde Janeiro deste ano que os serviços efetuados no âmbito da Aliança 2M entre a MSC e a Maersk, começaram a fazer escala no Terminal de Contentores de Sines, sendo expectável que tal contribua para um incremento de volumes de carga», avançou a empresa PSA Sines, uma sucursal da PSA International, uma multinacional que se dedica à gestão de portos, numa nota de imprensa.

«O aumento na quantidade e frequência de serviços das linhas de navegação que fazem escala no Terminal de Contentores de Sines será benéfico para os exportadores Portugueses, dotando-os de um acesso atempado e de baixo custo aos mercados internacionais. Neste contexto, o porto também deseja expandir a sua ligação ferroviária ao interior da Península Ibérica», acrescentou a empresa.

Comentários

pub