Sede da Odiana acolhe Curso de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos

A sede da Associação Odiana vai acolher a 6ª edição do Curso de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos, uma ação de […]

Curso Fitofarmacêuticos OdianaA sede da Associação Odiana vai acolher a 6ª edição do Curso de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos, uma ação de formação que tem sido muito procurada e que, desde a 1ª edição, tem tido sempre mais candidatos do que vagas disponíveis.

O curso decorre a partir do dia 31 março, na sede da Odiana, em Castro Marim, e será ministrado pela empresa Gabiverde.

O objetivo geral desta ação de formação «é capacitar os participantes para a manipulação e aplicação de produtos fitofarmacêuticos (PF), minimizando os riscos para o aplicador, o ambiente e o consumidor».

A formação é dirigida a agricultores, jardineiros e trabalhadores agrícolas e rurais e decorre em horário pós laboral, sendo obrigatório um número mínimo de 14 participantes. O curso dá ainda direito ao certificado, cartão de aplicador e oferta de fato e luvas.

Os interessados já se podem inscrever, enviando o formulário disponível no site da Odiana para o email [email protected]. Mais informações, podem ser obtidas através do mesmo email, bem como do endereço eletrónico [email protected] e dos números 281 531 171 (Odiana) e 219 820 984 (Gabiverde).

Também abertas, estão as inscrições para o curso de «Agricultura Biológica» cuja meta é a identificação da produção biológica, operações de manutenção e fertilização de solos, controlo e certificação, entre outras.

Para se inscrever, além da ficha de inscrição, os interessados terão de apresentar diversa documentação, nomeadamente BI e NIF ou Cartão do Cidadão, Certificado de Habilitações, Comprovativo de pagamento do valor da inscrição (190 euros) e Documento de Informação de Faturação. O link para obtenção deste último impresso também está disponível no site da Odiana.

O curso é ministrado e organizado pela Gabiverde, com a Odiana, associação de desenvolvimento local que junta os municípios de Castro Marim, Vila Real de Santo António e Alcoutim a ceder a sua sala multiusos e espaço para as formações, bem como apoio nas inscrições e sua divulgação.

Comentários

pub