Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoA Região de Turismo do Algarve (RTA) assina esta sexta-feira, 27, acordos coletivos de empregador público com três sindicatos representativos dos trabalhadores da entidade, visando a redução do período normal de trabalho dos funcionários para 35 horas semanais.

Os acordos são celebrados entre o presidente da RTA Desidério Silva, e representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos (SINTAP), do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas (STFPSSRA) e do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado e Entidades com Fins Públicos (STE).

O documento aplica-se aos trabalhadores filiados ou que venham a filiar-se nestes sindicatos e é extensível a todos os profissionais em funções públicas, abrangendo ainda a segurança, higiene e saúde no trabalho.

inframoura cada gota importa

Depois de assinados, os acordos serão enviados para depósito na Direção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP) e farão efeito após publicação no Diário da República.

O acordo coletivo de empregador público é um instrumento de regulamentação coletiva de trabalho convencional, aplicável a um empregador público, correspondente na tipologia do direito laboral privado ao chamado acordo de empresa previsto no Código do Trabalho.

Banner lateral albufeira
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - No Algarve, ano turístico de 2023 foi de recordes em (quase) toda a linha

Algarve é o convidado da BTL do próximo ano para «reforçar ligação emocional com portugueses»

Sul Informação - AHETA celebra 30 anos a “remar” em prol da melhoria do turismo do Algarve

AHETA celebra 30 anos a “remar” em prol da melhoria do turismo do Algarve

Sul Informação - Vilamoura já se prepara para ser o «espelho retrovisor dos Jogos Olímpicos» em vela

RTA marca presença no Vamos à Vila e Marina de Vilamoura Internacional Boat Show