“Rita” de Donizetti com Orquestra Clássica do Sul e all’Opera em Lagoa e Loulé

A Orquestra Clássica do Sul junta-se à all’Opera – Companhia de Ópera Itinerante para apresentar “Rita”, ópera de Gaetano Donizetti, […]

operaA Orquestra Clássica do Sul junta-se à all’Opera – Companhia de Ópera Itinerante para apresentar “Rita”, ópera de Gaetano Donizetti, no dia 27 de março, no Auditório Municipal de Lagoa, e, no dia 28, no Cineteatro Louletano em Loulé, sempre às 21h30.

A produção apresenta Sara Braga Simões (soprano) no papel de “Rita”, Mário Alves (tenor) como “Beppe” e Job Tomé (barítono) interpreta “Gasparo”, com encenação por António Durães e direção musical por Rui Pinheiro, Maestro Titular da Orquestra Clássica do Sul, realçando-se ainda a experiência e arte de Ángel González, como pianista acompanhador.

De cenários simples e diálogos em português, a ópera conta a história de Rita, a dona de uma pensão – casada em segundas núpcias com Beppe – que vê a sua vida complicar-se quando o seu primeiro marido, que ela acreditava estar morto, se instala na pensão.

Esta união surge com o objetivo de democratizar e dinamizar o espetáculo de ópera em Portugal, levando produções a novos públicos e a locais tradicionalmente não associados a este tipo de evento, a qual a OCS integrou no seu ciclo de programação “Ópera ou Dramma per Musica”, que propõe uma viagem por este mundo fascinante em versões semiencenadas de óperas de pequena dimensão e espetáculos incluindo árias e cenas de ópera.

orquestra clássica do sulA all’Opera – Companhia de Ópera Itinerante estreou-se em agosto de 2014 e é composta por um grupo de cantores líricos com provas dadas internacionalmente no campo da ópera e reconhecidos como grandes valores do atual panorama nacional da música clássica.

Os bilhetes para estes espetáculos custam 10 euros e os interessados poderão contactar os números 282 380 434 ou o 282 380 452, em Lagoa, e ainda o 289 400 820 ou o 289 414 604, em Loulé, para mais informações e reservas.

Comentários

pub