Lagoa e Carvoeiro promovem 2ª campanha de recolha alimentar a 28 e 29 de Março

A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro volta a organizar uma campanha de recolha alimentar nos supermercados locais, a […]

2015 DER CARTAZ_PTA União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro volta a organizar uma campanha de recolha alimentar nos supermercados locais, a 28 e 29 de Março. Depois do enorme sucesso registado em 2014, que permitiu amparar muitas famílias carenciadas, com a recolha de cerca de quatro toneladas de alimentos, é esperada uma «nova onda de solidariedade dos lagoenses para apoiar uma parte da população que vive em situação de insuficiência económica».

A campanha vai realizar-se em moldes semelhantes aos do ano passado, contando com o contributo de dezenas de voluntários e decorrerá nos seguintes estabelecimentos comerciais: Jumbo, Pingo Doce, Intermarché (Lojas de Lagoa e Carvoeiro), Loja Gi e Corviran. P

ara contribuir, basta ir a um destes supermercados, comprar um ou mais bens alimentares (arroz, massa, leite, enlatados, etc.) e entregá-los aos voluntários que estarão à saída de cada estabelecimento.

Esta é uma das respostas encontrada pelo elenco autárquico liderado por Joaquim João para fazer face aos elevados pedidos de ajuda alimentar recebidos.

Por outro lado, a forte vertente solidária e apoio manifestados no ano passado pelos cidadãos de Lagoa e Carvoeiro, leva a que a União das Freguesias volte a impulsionar esta ação.

«Muitos dos alimentos recolhidos podem ir para um vizinho em sérias dificuldades ou para uma família próxima de nós, que por vergonha não revela as carências que atravessa, mas recorre à junta de freguesia a pedir ajuda. Temos muitas famílias sinalizadas que necessitam de apoio e sabemos que com esta ação estamos realmente a ajudar alguém muito perto de nós. Por isso, peço a todos os que podem, que nos ajudem nesta missão solidária», apela Joaquim João, presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

A organização da recolha é uma organização da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, com o apoio do Município de Lagoa, e conta com a participação de várias entidades, a saber: Associação São Vicente Paulo, Igreja Adventista do 7º Dia, Igreja Anglicana, CNE – Agrupamento 511 Lagoa, CNE – Agrupamento 1331 Carvoeiro, Escoteiros – Grupo 238 Lagoa, Lions Clube de Lagoa, The Space, Fraternidade Nuno Álvares – Núcleo de Lagoa e todas as pessoas que, a titulo individual, se queiram juntar à iniciativa.

Comentários

pub