GNR de São Brás de Alportel interceta homem com mandado de detenção internacional

A GNR de São Brás de Alportel intercetou no sábado de manhã, no centro da vila, um homem de 64 […]

GNR_3A GNR de São Brás de Alportel intercetou no sábado de manhã, no centro da vila, um homem de 64 anos com mandado de detenção internacional. O indivíduo era procurado por participação na cobrança de um resgate de um menor em 2010.

A presença de um automóvel, com matrícula portuguesa, estacionado na Praça da República, despertou a atenção da patrulha da GNR, que abordou o veículo. Ao aproximarem-se, os militares da GNR conseguiram ver um par de algemas em cima do tablier.

O homem foi abordado pela GNR e, quando foi revistado, os militares encontraram uma arma de alarme transformada artesanalmente, que o indivíduo transportava à cintura num coldre, bem como um carregador com munições.

A GNR adianta que «no seguimento da ação, e através da busca efetuada ao veículo, foi ainda possível apreender, entre outros objetos, um aerossol de defesa, vinte e nove munições de salva calibre 9mm, quatro munições calibre .22, dois pares de algemas, seis navalhas de bolso e 144 euros em moeda do BCE».

Quando os militares da GNR consultaram a base de dados Schengen, no sentido de «aferir e perceber a total envolvência da situação», verificaram que sobre o homem «pendia um mandado de detenção internacional para efeitos de extradição».

O «detido terá estado envolvido, no ano de 2010, na cobrança de um resgate contra a entrega de um menor desaparecido à época», adianta a GNR.

O indivíduo, que tinha a última morada conhecida na zona de Huelva, em Espanha, foi presente esta segunda-feira ao Tribunal da Relação de Évora.

Comentários

pub