Equipa Olímpica Portuguesa veste as cores da Vela Solidária

É já este domingo, dia 22 de Março, que os velejadores olímpicos se vão reunir em Lisboa para anunciar o […]

vela solidariaÉ já este domingo, dia 22 de Março, que os velejadores olímpicos se vão reunir em Lisboa para anunciar o apoio oficial ao projeto Vela Solidária, que possibilita a prática da vela a crianças e jovens que se encontram integrados em projetos de integração social, e que, de outra forma, não teriam a possibilidade de praticar esta modalidade.

A Vela Solidária, projeto promovido pela associação Teia d’Impulsos, com sede em Portimão, mas que já se expandiu para outras zonas do país, usa a vela «como forma de trazer estrutura à vida daqueles que precisam, contribuindo para a aquisição de competências como a superação, a gestão de conflitos, a resolução de problemas, a melhoria da mobilidade e desenvolvimento cognitivo, entre outras. Ninguém melhor que um velejador olímpico para ser um exemplo de perseverança, determinação e foco», salienta o projeto.

Lançado o desafio, a Equipa Olímpica Portuguesa “veste” as cores da Vela Solidária, assumindo o papel de embaixadores do projeto e de esperança para estas crianças e jovens.

A cerimónia está marcada para as 14h00, na Terra Incógnita, na Doca de Alcântara, em Lisboa, e inclui atividades de Vela no Tejo, apresentação do Projeto Vela Solidária e Embaixadores [Equipa Olímpica]

 e lanche.

Comentários

pub