Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
gala do desporto

Sul InformaçãoÉ já este domingo, dia 22 de Março, que os velejadores olímpicos se vão reunir em Lisboa para anunciar o apoio oficial ao projeto Vela Solidária, que possibilita a prática da vela a crianças e jovens que se encontram integrados em projetos de integração social, e que, de outra forma, não teriam a possibilidade de praticar esta modalidade.

A Vela Solidária, projeto promovido pela associação Teia d’Impulsos, com sede em Portimão, mas que já se expandiu para outras zonas do país, usa a vela «como forma de trazer estrutura à vida daqueles que precisam, contribuindo para a aquisição de competências como a superação, a gestão de conflitos, a resolução de problemas, a melhoria da mobilidade e desenvolvimento cognitivo, entre outras. Ninguém melhor que um velejador olímpico para ser um exemplo de perseverança, determinação e foco», salienta o projeto.

Lançado o desafio, a Equipa Olímpica Portuguesa “veste” as cores da Vela Solidária, assumindo o papel de embaixadores do projeto e de esperança para estas crianças e jovens.

Banner lateral albufeira

A cerimónia está marcada para as 14h00, na Terra Incógnita, na Doca de Alcântara, em Lisboa, e inclui atividades de Vela no Tejo, apresentação do Projeto Vela Solidária e Embaixadores [Equipa Olímpica]

 e lanche.

recrutamento zoomarine 2025
municipio de portimao

Também poderá gostar

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027

Barbara Domingues - Foto: Edgar Pires | Sul Informação

Federação de ginástica deseja Campeonato da Europa em Portimão em 2026

tamble-portimonense-academico-2025

Portimonense perde em Viseu, mas já evitou descida direta