Carlos Pimenta fala sobre energias limpas em novo «Ideias em Palco»

O Teatro das Figuras acolhe nova edição do ciclo de conferências «Ideias em Palco», no dia 11 de março, às […]

Carlos PimentaO Teatro das Figuras acolhe nova edição do ciclo de conferências «Ideias em Palco», no dia 11 de março, às 18 horas, onde Carlos Pimenta irá lançar a reflexão sobre o tema «A Energia Pode Ser Totalmente Limpa?».

O engenheiro electrotécnico, diretor do Centro de Estudos para a Economia de Energia Transportes e Ambiente e presidente da Plataforma do Crescimento Sustentável, um think-thankb «que visa contribuir para a afirmação de um modelo de desenvolvimento sustentável», dará a sua visão sobre a temática e estará, posteriormente, disponível para o debate.

A entrada na sessão é livre, mas sujeita a inscrição prévia. As inscrições devem ser feitas através do email [email protected], com indicação de nome, entidade, cargo e contacto telefónico.

O ciclo «Ideias em Palco», cujo comissário é o ex-reitor da Universidade do Algarve João Guerreiro, é composto por doze conferências e «pretende abrir o palco do Teatro das Figuras às ideias, que não as somente artísticas e promover a reflexão sobre temas da atualidade que passam pela concertação política às questões ambientais, passando obviamente pela cultura».

A iniciativa foi lançada em novembro de 2014, com uma sessão onde o convidado foi José Vitorino. Já contou e ainda irá contar com personalidades que se distinguem diferentes setores, na região e a nível nacional.

«Vivemos num mundo em mudança. O sentimento de comunidade, que praticamente desapareceu, deu lugar a um estranho ambiente social no qual prevalece o conflito de base mercantil e a discórdia petulante de personalidades. A reposição do valor das coisas e das ideias, o regresso ao convívio saudável entre opiniões diversas e à imersão no conhecimento, designadamente no que respeita aos problemas sociais, bem como a adoção de um comportamento culturalmente ativo são alguns dos desafios que se colocam a quem queira intervir, de forma interessada e comprometida, na revitalização da nossa sociedade», ilustra João Guerreiro, sobre este ciclo de conferências.

O «Ideias em Palco» é organizado pelo Teatro das Figuras com o apoio da Câmara Municipal de Faro, da Universidade do Algarve, da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Algarve e da Etic_Algarve.

No dia 11 de março, pelas 18h00 terá lugar mais uma conferência do ciclo Ideias em Palco que terá como convidado o engenheiro Carlos Pimenta e será subordinada ao tema

Os debates terão lugar no palco do Teatro das Figuras e a sua organização é da responsabilidade deste Teatro com o apoio da Câmara Municipal de Faro, Universidade do Algarve, Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Algarve, da Etic_Algarve e da Space Invaders.

Comentários

pub