Câmara de Silves apetrecha Escola EB1 da cidade com novo mobiliário

Sessenta mesas duplas e 120 cadeiras fazem parte do novo mobiliário de quatro salas do 1º e 2º anos da […]

escola de silvesSessenta mesas duplas e 120 cadeiras fazem parte do novo mobiliário de quatro salas do 1º e 2º anos da escola EB1 de Silves. Estes novos equipamentos traduzem-se num investimento da Câmara Municipal de Silves de 6.081,12 euros.

Trata-se de uma ação que vem na sequência da política de melhoria e beneficiação das escolas do concelho, praticada pelo executivo liderado por Rosa Palma, e que se pretende estender aos restantes estabelecimentos de ensino que apresentem essa necessidade.

Em nota de imprensa, a autarquia sublinha que «a Educação tem sido uma das grandes preocupações do atual executivo silvense que, desde novembro de 2013, tem vindo a implementar diversas medidas ao nível educativo, entre as quais a atribuição de um total de meia centena de computadores às escolas EB1 do concelho, num investimento que rondou os 17 mil euros, o alargamento do apoio no âmbito da comparticipação do passe escolar aos alunos do ensino não regular, por forma a existir um tratamento equitativo entre os alunos do ensino regular e os do não regular ou a atribuição de uma dezena e meia de bolsas de estudo destinadas a apoiar alunos do ensino superior do concelho».

Comentários

pub