Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoA Algar vai promover o concurso de arte pública «Eco-Rotunda», dirigido a artistas plásticos da região algarvia.

A empresa vai requalificar a rotunda localizada em frente à sua sede, em São João da Venda, Loulé, projeto que prevê uma intervenção artística, que será escolhida no âmbito do concurso.

O «Eco-Rotunda» é mais uma ação integrada no programa de comemoração dos 20 anos da empresa multimunicipal de gestão de resíduos algarvia, que se celebram em maio próximo.

vamos à vila 2025

«O desafio consiste em criar uma escultura, elaborada a partir da reutilização de resíduos sólidos urbanos não perigosos, inspirada na atividade da ALGAR, nomeadamente na “Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos”, função que a empresa desempenha há 20 anos, contribuindo para um Algarve amigo do Ambiente», descreve a Algar.

As candidaturas deverão ser dirigidas ao Gabinete de Comunicação da ALGAR, através de email ([email protected]), até ao dia 30 de março 2015.

O concorrente vencedor recebe um prémio no valor de 3000 mil euros. A obra deverá ser inaugurada no dia 20 de maio, data em que a empresa celebra os 20 anos.

«Esta iniciativa pretende também alertar consciências e incentivar a reflexão para o tema da gestão dos resíduos. O cidadão que separa e deposita corretamente os resíduos que produz, garante um destino adequado à sua reciclagem e colabora para o processo de transformação dos mesmos em matéria-prima para o fabrico de novos produtos, contribuindo para preservação dos recursos naturais, fundamentais à sobrevivência do planeta, como a água ou as florestas», concluiu a Algar.

Regulamento do Concurso (em formato PDF):

Regulamento_Concurso_Eco_rotunda_Algar

jf-quarteira
festival de caminhadas

Também poderá gostar

Aqualine CM

Parque aquático abandonado em Altura transforma-se em turismo rural

NAPA

Festival Eurovisão acontece esta semana na Suíça, mas Portugal tem poucas hipóteses

Maria da Graça Carvalho e Juan Moreno Bonilla_2025_HR (2_2)

Alta Velocidade entre Sevilha e Faro «é uma dívida» para com o Sul da Península Ibérica