Votação renhida reelege José Estevens como líder do PSD de Castro Marim

José Fernandes Estevens foi reeleito líder do PSD de Castro Marim, nas eleições realizadas no passado dia 7 de fevereiro, […]

josé-estevens15-1José Fernandes Estevens foi reeleito líder do PSD de Castro Marim, nas eleições realizadas no passado dia 7 de fevereiro, para a Comissão Política Concelhia do Partido.

Numa acérrima disputa eleitoral, o advogado e ex-presidente da Câmara Municipal de Castro Marim foi eleito por 51% dos militantes que votaram, derrotando nas urnas o atual presidente da mesa do plenário e deputado municipal, o militante António Manuel Martins Pereira. Assim, houve 21 votos a favor de Estevens e 18 para o seu adversário.

Curiosamente, ao que o Sul Informação apurou, a lista de António Pereira era apoiada pelo atual presidente da Câmara, o também social-democrata Francisco Amaral, enquanto os dois vereadores do PSD na autarquia terão apoiado a lista liderada pelo ex-edil José Estevens.

António Pereira é presidente do Castromarinense, da Associação de Bem Estar Social do Azinhal e da Associação Nacional de Criadores da Cabra Algarvia.

A recém-eleita Comissão Política Concelhia, presidida por José Estevens, afirma ter como objetivo «a abertura de um novo ciclo na vida interna do PSD, de modo a permitir que o partido conquiste um espaço de maior intervenção na sociedade civil e, particularmente, junto do povo castromarinense, com o qual pretende interagir na busca de soluções e compromissos para o futuro do concelho de Castro Marim».

Outro dos desígnios do homem que presidiu aos destinos do concelho durante dezasseis anos (1998-2013) para este novo mandato à frente do partido é «a criação de um “Fórum Autárquico” livre e plural onde os castromarinenses, indistintamente do partido que militam, possam participar no debate franco e aberto, dando os seus contributos a questões tão diversas como o desenvolvimento económico, o turismo, o ambiente ou a produção cultural no concelho».

Apesar das clivagens dentro do partido manifestadas nestas eleições internas, a nova concelhia liderada por José Estevens diz, em comunicado, que vai também «continuar a manifestar o apoio incondicional e a solidariedade política ao executivo do PSD na Câmara Municipal presidido por Francisco Amaral, aos deputados municipais na Assembleia Municipal e aos eleitos nas outras autarquias do concelho».

Constituição dos novos órgãos concelhios do PSD/Castro Marim, para o biénio 2015/2017:

MESA DA ASSEMBLEIA DE SECÇÃO
PRESIDENTE – Luís Miguel Madeira Afonso
VICE – PRESIDENTE – Áurea Maria Reis Nobre
SECRETÁRIO – José Joaquim Ribeiros Gonçalves
SUPLENTE – Bento Custódio Domingues

COMISSÃO POLÍTICA DE SECÇÃO
PRESIDENTE – José Fernandes Estevens
VICE-PRESIDENTE – Vítor Manuel Correia Madeira
VICE-PRESIDENTE – Valter Manuel Pereira Matias
SECRETÁRIO – Maria Helena Dias Pereira
TESOUREIRO – José Joaquim Bento Simões
VOGAL – Manuel João Madeira Mestre
VOGAL – Ricardo Filipe Norberto do Brito Rodrigues
VOGAL – Fernando José Melo Nascimento
VOGAL – João António Evangelista Valentim
VOGAL – Renato dos Mártires Sousa

Comentários

pub