Prova ao largo da Marina de Portimão desvendou campeões nacionais de classes olímpicas

João Rodrigues em RS:X (prancha à vela), Rui Silveira em Laser e a dupla João Vilas-Boas e Miguel Nunes, em […]

Campeoes470_Villas-Boas - Miguel NunesJoão Rodrigues em RS:X (prancha à vela), Rui Silveira em Laser e a dupla João Vilas-Boas e Miguel Nunes, em 470, sagraram-se este domingo campeões nacionais no VII Campeonato de Portugal de Classes Olímpicas, que se disputou no fim de semana ao largo da Marina de Portimão.

O algarvio Miguel Martinho (Clube Naval de Portimão) sagrou-se vice-campeão em RS:X, e João Rodrigues (Clube de Vela de Lagos) conquistou a medalha de bronze em Laser.

«A Marina de Portimão tem condições ímpares e, para o ano, cá estaremos. Queremos fixar em Portimão a sede do campeonato de classes olímpicas e já pedimos à ISAF (Federação Internacional de Vela) que a prova tenha categoria internacional e conte para o ranking mundial. A elite da vela europeia vai estar aqui», anunciou José Manuel Leandro, presidente da Federação Portuguesa de Vela, que organizou a prova em conjunto com o Iate Clube da Marina de Portimão.

Clique aqui para continuar a ler mais sobre o Campeonato de Portugal de Classes Olímpicas.

 

Nota: As fotos são da autoria de Paulo Marcelino/Swell-Algarve, à exceção da imagem dos campeões de 470, que é da Federação Portuguesa de Vela.

Comentários

pub