Já estão abertas as inscrições para o concurso «Água Jovem» de 2015

As inscrições para a edição de 2015 do concurso «Água Jovem», que visa sensibilizar crianças e jovens de escolas do […]

ÁguaAs inscrições para a edição de 2015 do concurso «Água Jovem», que visa sensibilizar crianças e jovens de escolas do Algarve para a importância de preservar este bem essencial, já estão abertas.

O concurso, promovido pela empresa Águas do Algarve, destina-se a alunos do 1º, 2º e 3º ciclo de escolas da região.

Em 2015, serão explorados dois grandes temas: «Luz e Água» e «Solo e Água». Em ambos os casos, há subtemas sugeridos, que podem ser explorados, mas também a opção de tema livre.

Quem optar por fazer trabalhos sobre «Luz e Água», os subtemas sugeridos são: «Da discussão nasce a luz- Aplicações de luz que revolucionaram a sociedade» e «Nem tudo o que luz é ouro – Fotossíntese natural e artificial».

Dentro do tema «Solo e Água», os participantes podem debruçar-se sobre as temáticas «Água Mole em Pedra Dura – os caminhos partilhados da Hidrologia e Geologia» e «As Águas e as Serras – a moldar paisagens e culturas».

Os trabalhos devem ser entregues até 15 de maio, de 2015 e enviados para a APA – ARH do Algarve, por email ([email protected]), ou por correio, para a morada Agência Portuguesa do Ambiente I.P. – ARH do Algarve, Rua do Alportel, n.º 10 – R/C, 8000-293 Faro. O regulamento completo está disponível no site da Águas do Algarve.

Os trabalhos terão apresentação pública no Fórum Água Jovem 2015, que decorrerá em Loulé no dia 5 de junho de 2014, dia Mundial do Ambiente.

O Concurso é promovido pela Águas do Algarve, S.A., em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente IP – ARH do Algarve e o Mundo Aquático SA (Zoomarine), para além do apoio do Grupo Hubel e do Departamento Mineiro da CUF Químicos Industriais S.A.

Comentários

pub