Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

Sul InformaçãoUm homem holandês, com mandado de detenção internacional por suspeita de rapto de menor, foi intercetado ontem pela GNR de Albufeira, numa ação de fiscalização rodoviária. O homem seguia acompanhado de uma jovem de 15 anos que estava dada como desaparecida na Holanda.

Segundo comunicado emitido pela GNR, o indivíduo seguia num veículo de matrícula holandesa e transportava uma elevada quantia de dinheiro, facto que, aliado ao nervosismo demonstrado pelo condutor, «despertou a atenção da força, adensando-se as suspeitas aquando da verificação de que com o referido cidadao cidadão holandês circulava uma menor de 15 anos de idade, que estava indocumentada».

A GNR consultou a base de dados Schengen e constatou que, sobre o condutor, pendia um mandado de detenção internacional, emitido pelas autoridades holandesas.

festival do marisco de olhao

«O pedido de captura e detenção, com origem em suspeita de subtração de menor, levou à confirmação de que a jovem que o indivíduo transportava estava dada como desaparecida na Holanda, desde o final da passada semana», refere a GNR.

A menor foi resgatada e «será entregue às autoridades competentes». Já o homem, de 39 anos,  está detido no Estabelecimento Prisional de Beja, enquanto aguarda a extradição, que já foi decretada pelo Tribunal da Relação de Évora.

sessões de cinema de inverno

Também poderá gostar

Pulseira eletrónica

Pulseira eletrónica para suspeito de violência doméstica detido em Castro Verde

GNR_NC

1,825 quilos de pastilhas ecstasy apreendidos na última semana no Algarve

Helicoptero-INEM-PL1

Trabalhadores que ficaram soterrados em Albufeira já foram resgatados